Dicas e cuidados com a saúde no verão

Dicas e cuidados com a saúde no verão

Publicado por: Villa Piva Publicado: 27/01/2021 Comentários: 0

A estação mais quente do ano e dos dias mais longos está a todo vapor. Normalmente, é uma época com muita energia por conta dos dias de calor e também por ter mais entretenimento e lazer com as pessoas que buscam aproveitar e se refrescar na piscina, praia, cachoeiras e fazer atividades ao ar livre. Mas, com toda essa movimentação temos que ter cuidados com a saúde no verão para não perder o equilíbrio do nosso corpo. 

Cuidar da saúde no verão é importante para evitar o mal estar pelo excesso de calor, queimaduras na pele e desidratação, que são muito comuns de acontecer durante a estação. Devemos evitar nos expor ao sol nas horas mais quentes do dia, usar roupas leves, não permanecer em locais sem ventilação e muito mais. Confira todas as dicas:

1 - Beba água

A hidratação é o principal cuidado com a saúde no verão. Com a temperatura alta nosso corpo pede mais atenção e a ingestão de água e bebidas saudáveis são responsáveis por liberar as toxinas, manter a hidratação e refrescar nosso corpo.

Opte por ingerir pelo menos 2 litros de água por dia e se refrescar com algumas outras bebidas que auxiliam a saúde no verão, como água de coco natural que possuem sais minerais importantes, chás que ajudam a desinchar o corpo e sucos nutritivos.

2 - Uso de protetor solar

O uso do protetor solar previne doenças de pele, insolação e queimaduras. É importante utilizar quando for se expor ao sol, além de evitar as horas mais quentes, que são das 12h às 16h. Para cuidar da saúde no verão, se for para piscina ou praia nessas horas, fique na sombra, protegido pelo guarda-sol.

3 - Alimentação leve

É comum acontecer casos de intoxicação alimentar nesta época do ano, porque a proliferação de bactérias aumenta, por isso devemos nos preocupar em saber da conservação e procedência dos alimentos, evitando alimentos de rua. 

Além disso, nosso organismo tende a ficar mais lento em sua digestão pelo excesso de calor e dessa forma, a escolha por alimentos leves e refrescantes é a melhor opção para manter a saúde no verão e ter uma alimentação balanceada.

4 - Atividade física

Devemos manter as nossas atividades físicas para nossa saúde no verão, mas o indicado é optar por praticar logo pela manhã ou no fim da tarde, para evitar o excesso de calor e desgaste do corpo.


Tenha boas práticas e cuide da sua saúde no verão e todos os dias com Villa Piva!

Tags: alimentação, saúde, bem estar, dieta, natural, verão

Comentários

Escreva o comentário

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.