Conheça os ingredientes estimulantes e benefícios do chá Villa Piva

Conheça os ingredientes estimulantes e benefícios do chá Villa Piva

Publicado por: Villa Piva Publicado: 13/11/2020 Comentários: 0

Os benefícios do chá Villa Piva são inúmeros, já que são produzidos com ingredientes 100% naturais, sem adição de açúcares (adoçado apenas com suco natural de frutas) e não possuem conservantes e ingredientes artificiais como aditivos, edulcorantes, acidulantes e conservantes. Seus ingredientes possuem ação estimulante que auxiliam o controle de peso e alimentação balanceada.

Benefícios do chá verde, hibisco, cavalinha e dente de leão

Chá verde

O chá verde é extraído da planta Camellia Sinensis e entre os benefícios do chá, possui propriedades antioxidantes e atua como diurético. Sendo indicado para quem quer acelerar o metabolismo. O uso não pode ultrapassar 3 xícaras de chá por dia, pois em grandes quantidades ingeridas pode ser tóxico para o fígado, sendo hepatotóxico.

Hibisco

Os benefícios do chá de hibisco são ótimos! Excelente fonte de vitamina C, regula a microbiota intestinal e ajuda a desinchar. Poderoso antioxidante, ajuda a combater os radicais livres, que são responsáveis por doenças e envelhecimento precoce. Também favorece o não acúmulo de gordura corpórea. A Vitamina C presente ajuda na síntese de colágeno. Em excesso também hepatotóxico, quando ingerido em altas quantidades.

Cavalinha

Seu nome científico é Equisetum arvense L. Entre os benefícios do chá de cavalinha, podemos considerar como um dos melhores diuréticos de origem vegetal. Desenvolve certa ação antimicrobiana devido aos flavonóides. É contra indicado para cardiopatas e nefropatas.

Dente de leão

Com ação diurética e anti-inflamatória. Vem sendo apontado como grande ajudante em dietas de emagrecimento por ser rico em vitaminas, minerais e fibras, contribuindo para o processo metabólico.

Benefícios do chá preto com limão

Chá preto

Também extraído da planta Camellia Sinensis, é produzido a partir das folhas envelhecidas e passam por processo de fermentação. Possui quantidade superior de cafeína (comparado ao verde), logo mais estimulante. Entre os benefícios do chá preto, podemos considerá-lo termogênico, auxiliando na queima de gordura. Possui propriedades antioxidantes e ajuda a diminuir o apetite.

Limão

O limão é um alimento poderoso, é excelente fonte de vitamina C, rico em polifenóis, carotenóides e possui propriedades antioxidantes e analgésicas. Um dos benefícios do limão mais importantes é a capacidade de neutralizar nossa acidez interna. Em seu estado natural seu princípio ativo é o ácido cítrico, quando entra no meio celular ele comporta-se como neutralizante, alcalinizando nosso organismo. Promove desintoxicação, pois potencializa capacidade metabólica dos órgãos excretores. Também ajuda no sistema imunológico.  

Benefícios do chá mate com hortelã

Chá mate

A erva do chá mate vem da planta Ilex Paraguariensis, também riquíssima em antioxidantes, ajudando a combater os radicais livres. Estimulante devido à cafeína presente. Ajuda a acelerar o metabolismo (melhora queima de gordura). Alguns estudos sobre os benefícios do chá mate, apontam que pode contribuir para redução do colesterol ruim (LDL). O consumo excessivo pode causar irritabilidade, insônia e sensibilidade gástrica.

Hortelã

Ajuda a desinchar e alguns estudos sobre os benefícios do chá de hortelã, indicam que também pode aliviar dores de uma forma geral devido a ação vasodilatadora de suas folhas. Evita náuseas e é muito utilizado na dieta detox, já que ajuda a eliminar as toxinas do corpo, ajudando no processo de emagrecimento.

Atenção: Nenhum chá dos citados é indicado para gestantes.

É também importante lembrar que a bebida só auxiliará no processo de manutenção e perda de peso quando combinada a uma alimentação balanceada e atividade física.

Tags: chás, alimentação, saúde, bem estar, emagrecimento

Comentários

Escreva o comentário