Hábitos de como aumentar a imunidade

Hábitos de como aumentar a imunidade

Publicado por: Villa Piva Publicado: 29/09/2020 Comentários: 0

O sistema imunológico é responsável pela defesa contra diversos invasores como vírus, microorganismos, bactérias e agentes infecciosos que podem levar a gente a adoecer. Por isso é de extrema importância, criarmos hábitos de como aumentar a imunidade no dia a dia, pois ela é a principal proteção do nosso corpo.

Existem alguns indícios que o corpo dá, que podem significar que sua imunidade está mais baixa, como ficar constantemente resfriado, sentir cansaço excessivo tanto físico quanto mental ou até sintomas mais fortes como calafrios, náuseas e febre. Separamos alguns hábitos simples e práticos de como aumentar a imunidade e deixar seu corpo muito mais forte e saudável.

Alimentação saudável

Uma alimentação saudável é tudo, não é a toa que dizem que a gente é o que a gente come! Ingerir alimentos de qualidade, com nutrientes e vitaminas adequadas é uma ótima forma de como aumentar a imunidade. Muitos desses alimentos são encontrados em nossas bebidas Villa Piva:

  • Frutas cítricas
  • Verduras verde escura
  • Oleaginosas
  • Alimentos ricos em zinco (feijões, ervilhas, grão de bico, etc)
  • Gengibre
  • Pimenta
  • Própolis
  • Óleo de coco

Boa noites de sono

O corpo humano precisa de descanso necessário para funcionar adequadamente e repor suas energias. A qualidade na hora de dormir é essencial, recomenda-se uma sono entre 6h e 8h para ter uma imunidade forte.

Menos estresse

O estresse abala muito o corpo e mente do ser humano, fazendo com que as células da imunidade não funcionem corretamente. Devemos ficar atento às situações que mais nos levam a esse desequilíbrio, para aprendermos a controlá-las e saber como aumentar a imunidade.

Hidratação

A hidratação é uma das principais fontes de saúde do nosso corpo, ela regula o nosso organismo quando realiza a eliminação das impurezas acumuladas, prevenindo doenças. A água de coco Villa Piva é importante aliada nesse processo também, você pode intercalar as duas bebidas, mas nunca excluindo totalmente a água. Como aumentar a imunidade com a hidratação? É recomendado ingerir de 1 a 2 litros de água por dia. 

Exercícios físicos

A prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Recomenda-se atividades regulares e moderadas por pelo menos 30 minutos ao dia, durante 5 vezes na semana.

É fácil incluir hábitos de como aumentar a imunidade na sua rotina. As bebidas Villa Piva também são excelentes alimentos para auxiliar o melhor funcionamento do corpo e são produzidas com os melhores ingredientes naturais para contribuir com sua saúde!

Tags: hábito, alimentação, imunidade, dicas

Comentários

Escreva o comentário