Benefícios da água de coco na prática de exercícios físicos

Benefícios da água de coco na prática de exercícios físicos

Publicado por: Villa Piva Publicado: 04/01/2021 Comentários: 0

Sabemos que os benefícios da água de coco são ótimos para o nosso organismo. Mas, você sabia que ela pode oferecer resultados ainda melhores para o corpo do que um isotônico?

Ela é considerada um hidratante natural, com repositor hidro-eletrolítico, é rica em sais minerais, refrescante e energética, pois sua fruta contém carboidratos naturais que garantem um rendimento maior durante e após a realização de atividades físicas. Sendo um dos melhores benefícios da água de coco.

Quando realizamos uma atividade física temos uma perda maior de água no corpo, por conta do suor, que pode até levar a desidratação dependendo da intensidade do exercício e, consequentemente, isso leva a diminuição da capacidade de redistribuição do fluxo sanguíneo para os músculos e pele, resultando em fadiga. Por isso, devemos utilizar os benefícios da água de coco ao nosso favor para evitar qualquer tipo de desidratação.

Como ela possui açúcar natural da fruta é capaz de melhorar o desempenho dos atletas e repor rapidamente os nutrientes e a água que o corpo necessita. 

Benefícios da água de coco natural X água de coco reconstituída

Existe uma diferença que reflete totalmente nos benefícios da água de coco, entre a 100% natural e a reconstituída.

Nos importamos em esclarecer aos consumidores todo o processo de fabricação das nossas bebidas, por isso você sabe o que é água de coco reconstituída? Após sair do coco, a água é evaporada sendo transformada em um concentrado de coco. Este concentrado pode ser armazenado por até 1 ano após a colheita, diminuindo as propriedades e benefícios da água de coco.

Na hora de envasar são adicionados aproximadamente 12 litros de água potável para cada litro do concentrado e algumas marcas ainda adicionam conservante açúcar, perdendo totalmente os benefícios da água de coco.

A água de coco Villa Piva é 100% natural. Não a desidratamos, não a concentramos e não a diluímos, ela é feita com aproximadamente 3 cocos por litro, direto para garrafa, sem conservantes e zero adição de açúcares. Preservamos todos os benefícios da água de coco.

Tags: alimentação, saúde, bem estar, água de coco, natural

Comentários

Escreva o comentário

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade.